O ENLIGHT revela a ventilação e a perfusão de cada paciente,

proporcionando aos profissionais a visibilidade de que precisam para tomar decisões clínicas seguras e precisas em tempo real. A Ventilação de Precisão é finalmente uma realidade à beira do leito.

  • PERSONALIZADA

    Levando em conta as heterogeneidades pulmonares do paciente e suas respostas fisiológicas únicas à ventilação mecânica, o ENLIGHT torna a Medicina de Precisão uma realidade para os pacientes, protegendo-os dos perigos ocultos e efeitos colaterais indesejados causados pela ventilação mecânica padrão.

  • ORIENTADA POR OBJETIVO

    O ENLIGHT é um sistema expert à beira leito que fornece informações em tempo real, libertando os profissionais da limitação de tomar decisões baseadas em suposições. Ao fornecer feedback visual instantâneo da resposta individual de cada paciente às intervenções ventilatórias, os profissionais podem promover a estratégia de ventilação mais adequada desde o início, para melhorar o tratamento do paciente.

  • NO TEMPO CERTO

    O ENLIGHT economiza tempo no momento em que mais importa, dando visibilidade imediata a problemas ocultos até então, no momento exato de sua ocorrência, muito antes de manifestações clínicas serem detectadas por exames de rotina. Os problemas podem ser tratados antes de se tornarem complicações mais sérias.

Enlight 1800

Intuitivo: ferramentas de suporte à
decisão clínica integradas

Em tempo real: alta resolução
temporal

Fácil de instalar, simples de usar

Móvel, pode beneficiar
vários pacientes

Confortável, cintas ergonômicas

Não invasivo

À beira leito: sem necessidade
de transportar o paciente

Livre de radiação: pode ser utilizado
com frequência; uso pediátrico,
adulto e neonatal

Fornece imagens contínuas,
em tempo real

Operador independente

VENTILAÇÃO DE PRECISÃO
AGORA É SIMPLES

  • Tela de Ventilação
  • Ferramenta de Assincronia
  • Ferramenta de Titulação de PEEP
  • Ferramenta de Perfusão Pulmonar
  • Tela de Tendências

O Mapa de Ventilação, Imagem Dinâmica, Pletismograma e Parâmetros Ventilatórios avançados fornecem um feedback visual instantâneo da resposta individual de cada paciente às intervenções, promovendo uma ventilação personalizada, orientada ao objetivo e no tempo certo.

*Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis de acordo com a versão e país

A Ferramenta de Assincronia integra de forma inteligente os sinais do ventilador e da TIE, proporcionando detecção precoce de problemas importantes relacionados à interação paciente-ventilador, que requerem um ajuste personalizado e no tempo certo dos parâmetros ventilatórios. O profissional recebe um feedback simples e imediato de que certa intervenção teve sucesso na resolução do problema.

*Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis de acordo com a versão e país

Com a Ferramenta de Titulação de PEEP, os profissionais podem lidar melhor com a heterogeneidade pulmonar do paciente, com pressões pleurais anormais e com a resposta fisiológica única ao ajuste da PEEP. A detecção do melhor nível de PEEP permite minimizar a driving pressure e o colapso, fornecendo uma ventilação de precisão orientada por objetivo.

*Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis de acordo com a versão e país

A Ferramenta de Perfusão oferece visibilidade e conscientização de problemas de perfusão e da resposta individual do paciente ao equilíbrio complicado entre ventilação e hemodinâmica, promovendo um tratamento personalizado e no tempo certo.

*Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis de acordo com a versão e país

Com a tela de tendências você pode descobrir no tempo certo o que deu errado e decidir o que fazer a seguir. É uma ferramenta interativa que permite visualização de dados de Tomografia por Impedância Elétrica, parâmetros ventilatórios e mecânica pulmonar, facilitando a detecção de eventos e interpretação dos dados de forma intuitiva.

*Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis de acordo com a versão e país

MELHORAR. PROTEGER. DETECTAR.

Da intubação ao desmame.

Ventilação Não Invasiva

A Ventilação Não Invasiva de pacientes obstrutivos depende de uma complexa interação entre vários fatores. A possibilidade de ajustar perfeitamente os valores de pressão insp/exp ou de identificar no tempo certo pacientes que irão falhar na VNI pode salvar vidas.

Compromisso entre Colapso Alveolar x Hiperdistensão

A informação regional sobre colapso alveolar e hiperdistensão ajuda o profissional a ajustar a melhor PEEP possível, minimizando colapso e hiperdistensão simultaneamente.

Eventos Inesperados

Identificação precoce – antes dos sintomas – de eventos inesperados, como intubação seletiva e pneumotórax.

Ventilação com Cateter de Alto Fluxo (CNAF)

A Ventilação com Cateter Nasal de Alto Fluxo é limitada em termos de monitoramento das pressões e volumes aos quais o paciente é submetido durante o tratamento. Eles são altamente dependentes da anatomia do paciente e posição da boca.

Assincronias paciente-ventilador

As assincronias paciente-ventilador não só aumentam o stress e desconforto do paciente, mas também estão associadas com aumento de complicações e mortalidade.

Desmame

É um desafio identificar a hora certa de tirar o paciente do ventilador mecânico. Tirar precocemente pode aumentar a chance de falha. Em contrapartida, atrasos podem aumentar o risco de eventos adversos relacionados à ventilação e aumentar custos.

Ventilação Protetora – Obesos e SDRA

Ventilação Protetora compreende volume corrente baixo, driving pressure baixa e PEEP suficiente para garantir oxigenação adequada. A titulação desses parâmetros pode ser desafiadora em SDRA grave e moderada, especialmente em pacientes obesos.

Pendelluft

O esforço diafragmático de pacientes ventilados em modos assistidos pode causar um fenômeno chamado “Pendelluft”, levando a um aumento do strain (deformação) e lesão pulmonar infligida pelo paciente (P-SILI).

Ventilação Individualizeda – Livre de Radiação

Individualizar e ajustar o tratamento ventilatório pediátrico e neonatal, minimizando a exposição à radiação e coletas repetidas de sangue arterial.

A TECNOLOGIA

A Tomografia por Impedãncia Elétrica (TIE) faz uso de sinais elétricos de alta frequência e baixa intensidade para fornecer imagens ao vivo da respiração, mostrando o desempenho pulmonar em tempo real. Os sinais elétricos são inofensivos ao tecido e, portanto, adequados para uso a longo prazo, são transmitidos e recebidos através de eletrodos embutidos em uma cinta especialmente projetada posicionada ao redor do tórax do paciente.
Como diferentes tipos de tecido têm diferentes níveis de impedância aos sinais elétricos, essas diferenças podem ser usadas para gerar imagens com design exclusivo, usando um algoritmo clinicamente validado.

A TIE é não invasiva e livre de radiação, ideal para aplicações a longo prazo na beira do leito.

EXPLORE A LITERATURA

QUEM SOMOS

Somos apaixonados e movidos por uma causa: fazer a medicina de precisão uma realidade na ventilação, em benefício dos pacientes, profissionais, hospitais e fontes pagadoras. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, focamos no desenvolvimento da ventilação de última geração!

Somos disruptivos, em constante evolução. Promovemos uma sólida parceria entre academia e indústria. Investida pela FinHealth, uma gestora de recursos de private equity e venture capital focada exclusivamente em investimentos na área de saúde, também recebemos apoio da FAPESP e FINEP, empresas públicas brasileiras de fomento à pesquisa.

PRESENÇA MUNDIAL

ENTRE EM CONTATO

Queremos ouvir você





Locais

Holanda

High Tech Campus 9
Postbus 775

5600 AT Eindhoven
The Netherlands

+31 40 851 22 32

Brasil

Rua Simão Álvares,
356 – cjto 41/42

Pinheiros – São Paulo/ SP
05417-020

+55 11 30880305

“Estamos empolgados em fornecer a solução Enlight 1800 para oferecer suporte à ventilação segura e eficaz. O Enlight 1800 oferece visibilidade, precisão e individualização à beira do leito para beneficiar profissionais de saúde e pacientes.”

“Nossa solução é uma resposta natural às necessidades atuais de ventilação”.

” Achei simplesmente sensacional essa tecnologia. Agora eu posso ver claramente o que está acontecendo com os pulmões do meu filho. É menos radiação e mais precisão.”

“Extubar um paciente com o Enlight me guiando me deu muito mais segurança.”

“Hoje eu não consigo ventilar um paciente sem as curvas de fluxo, volume e pressão. Amanhã, não conseguirei ventilar sem o Enlight”.